MTS-Apresentação

Olá,

Meu nome é William Cezário, entrei no universo musical aos 10 anos de idade tocando bombardino na CCB, Hoje além de tocar, também sou encarregado musical.

Profissionalmente faço parte da banda de música do CBMDF como Oficial Músico. E aqui, Quero compartilhar com você as minhas experiências de dificuldades bem como de superações durante o processo de aprendizagem musical, fazendo com que você não repita os erros que cometi e siga os acertos que lhe apresentarei.

O aluno que não tem o privilégio de ser acompanhado por um professor profissional incorre em erros que, posteriormente se transformam em vícios musicais difíceis de serem superados.

Estou aqui para me apresentar como o professor que você não teve a oportunidade de ter, aceite este convite e você verá o sonho de tocar um instrumento musical realizado.
Apresentarei inicialmente a você o MTS, que é o Método de Teoria e Solfejo aplicado na Congregação Cristã no Brasil e que, apesar de ter sido adotado recentemente, eu já fazia uso do mesmo sistema de ensino há alguns anos. Você verá que aprender música, assim como tocar um instrumento, é algo muito prazeroso de se fazer.

About The Author

William Cezario

Originário de Brasília DF, iniciei meus estudos musicais na CCB do Gama-DF aos 9 anos de idade, Hoje sou encarregado musical, e profissionalmente sou músico na Banda de Música do CBMDF. Este site tem por objetivo a troca de experiência musical entre os músicos da CCB e a qualquer outro admirador da arte musical.

Comentários

8 Comments

  • antonio marcos de matos

    Reply Reply 25 de dezembro de 2016

    apaz de deus
    eu querinha ver com o irmão se tem dvd dos videos aulas pra vender

  • Roniel Fernandes Dias de Azevedo

    Reply Reply 24 de janeiro de 2017

    A paz de Deus!
    Queria saber como guardar melhor as notas, porque estou com dificuldade em gravá-las para poder cantar os hinos através das notas.
    Deus te abençoe!

    • William Cezario

      William Cezario

      Reply Reply 25 de janeiro de 2017

      Amém,
      Na seção de download baixe o ebbok “como decorar as notas”. Você vai decorar as notas de uma vez por todas.
      Um grande abraço

  • RICARDO HUMBERTO RICARDO

    Reply Reply 2 de março de 2017

    A SANTA PAZ DE DEUS NO GRATO AMOR DO SENHOR. COMO NOS ANTIGOS DIAS LÁ POR VOLTA DOS 1970 OBEDECI EM 78 NUM PERÍODO QUE RESIDIMOS NO PARAGUAY CIDADE DE SALTO. COMECEI TOCAR COM 34 ANOS. SAX ALTO. TENHO MUITO A APRENDER MAS O MAIS INTERESSANTE É NÃO ESQUECER O QUE SE APRENDEU QUE É A CALMA E O RESPEITO AO SEU COMPANHEIRO MUSICO QUE COM VOCÊ DIVIDE O QUE É DE MAIS VALOR QUE SÃO AS FIGURAS MUSICAIS.

  • MARIA CELEITH BENICIO COTTA

    Reply Reply 10 de março de 2017

    PARABÉNS PELO SEU TRABALHO DE DEDICAÇAO E AMOR A OBRA DE DEUS, CONTINUE SEMPRE ASSIM, QUE DEUS TE ABENCOE E TE ILUMINE SEMPRE.

  • José Egnald

    Reply Reply 28 de junho de 2017

    Olá, meu nome é José. Tenho 53 anos e estou acompanhando suas aulas pois sempre tive vontade De aprender a teoria musical mas nunca tive oportunidade ou tempo. Quando encontrei seu site e comecei a acompanhar conclui que agora daria certo. Estou conseguindo entender E acompanhar o passo a passo é fiquei contente por isso.Gostaria de agradecer por disponibilizar seu trabalho que é de ótima qualidade. Meu muito obrigado e que Deus te abençoe. Gostaria de saber se é possível obter os métodos impressos.

Leave A Response

* Denotes Required Field